Mostra Cultural Incubadora de Sonhos encanta público

Publicado em: 13/12/2013 14:09

Mostra Cultural “Incubadora de Sonhos” encanta público

Na noite de ontem, 12, a Câmara Municipal, a Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura realizaram a Mostra Cultural “Incubadora de Sonhos”. O evento gratuito aconteceu no Anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade e contou com grande participação da comunidade.

Também prestigiaram as apresentações o Prefeito Teófilo Torres, o Presidente da Câmara Guilherme Nasser, os vereadores Carlos Gomes e Lelles Pontes, secretários e assessores municipais, servidores públicos, a Analista de Projetos da Fundação ArcelorMittal, Alessandra Friedlaender, o Diretor da ArcelorMittal Monlevade, João Henrique Palmer Caldeira, e demais funcionários da empresa.

A Mostra expôs pinturas em tela e tecido dos cursos oferecidos gratuitamente à população durante o ano de 2013 e a noite ainda contou com apresentações artísticas e trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos e colaboradores durante as aulas de canto, dança, violão, guitarra, piano e teatro. Quase 800 alunos participaram das atividades da Fundação em 2013.

As imagens do evento podem ser conferidas no site da Prefeitura de João Monlevade.

Convênio entre o município e a ArcelorMittal

Antes do início das apresentações, o Prefeito Teófilo Torres e a Presidente da Fundação Casa de Cultura, Claira Ferreira, assinaram convênio com a Fundação ArcelorMittal Brasil e com a ArcelorMittal Monlevade para a implementação do Programa Diversão em Cena em João Monlevade.

A parceria possibilitará a disponibilização de 18 peças teatrais para o público infantil durante o ano de 2014, sendo que 50% dos espectadores serão formados por alunos de escolas do município.