Prefeitura oficializa doação de terreno ao campus monlevadense da Ufop

Publicado em: 05/11/2012 09:18

A Prefeitura de João Monlevade oficializou a cessão de terreno pertencente ao município para o campus da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A lavratura foi realizada durante solenidade no gabinete da Prefeitura, na tarde da última quinta, 31.

O evento teve a presença do pró-reitor para Projetos Especiais da Ufop, Carlos Frederico Cavalcanti, do vice-diretor do Instituto de Ciência Exatas e Aplicadas (Icea) de João Monlevade, Adam James Sargeant, do presidente do Diretório Acadêmico da Ufop, Lucas Bicalho, do escrevente Deivan Assis, secretários municipais e servidores da Prefeitura de João Monlevade.

O presidente do Diretório Acadêmico da Ufop disse que a lavratura é importante para a expansão da Ufop e representa uma conquista. O vice-diretor do Icea afirmou que a Ufop tem trabalhado para contribuir com o desenvolvimento do município e espera que mais parcerias sejam firmadas com o poder público e a comunidade.

O pró-reitor de Projetos Especiais da Ufop agradeceu o empenho da administração municipal no processo de doação do terreno e afirmou que a universidade trabalha para o desenvolvimento da cidade. “O prefeito e sua equipe estão de parabéns. Essa administração sempre teve a meta de trabalhar em parceria com a Ufop. Apesar das dificuldades, avançamos muito. Estamos juntos para fazer de João Monlevade uma cidade com mais qualidade de vida”, declarou.

O chefe do Executivo monlevadense agradeceu aos representantes da administração da Ufop pelo diálogo e desejou sucesso à universidade. “Espero que a Ufop cresça e se estruture cada vez mais. Vejo um futuro de ótimas oportunidades”, disse.

Ele falou também sobre o levantamento da ONG Todos pela Educação, divulgado em maio, e que apontou João Monlevade como o 7º melhor ensino público do país. Ele citou ainda ações de sua gestão na área educacional como a vinda do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que oferece dois cursos de nível pós-médio; o Projeto Mobilização, desenvolvido em parceria com a ArcelorMittal; o Transporte Social Universitário, que atende estudantes universitários matriculados em instituições de Itabira e do Vale do Aço e o Bebê a Bordo, que oferece transporte gratuito para que as mães levem seus filhos à creche.