Rubinho do Vale se apresenta para alunos do Cônego Higino

Publicado em: 05/10/2012 15:58

Rubinho do Vale se apresenta para alunos e professores na Escola Municipal Cônego Higino

O cantor e compositor Rubinho do Vale se apresentou nessa quinta, 4, para alunos e professores da Escola Municipal Cônego Higino. À tarde, o artista fez apresentação para estudantes do 1º ao 5º ano dos anos iniciais, com idade entre 6 e 10 anos. Mais tarde, Rubinho do Vale participou de oficina e bate-papo sobre o ensino de música nas escolas com educadores.

A vice-diretora da escola, Luciana Fada, afirmou que a apresentação do cantor foi importante para o aprendizado das crianças. “Os alunos podem despertar o gosto pela boa música e valorizar ainda mais a cultura mineira”, considerou.

Rubinho do Vale estava satisfeito por voltar a João Monlevade. “Estive aqui várias vezes e sempre fui muito bem recebido. Professores fizeram trabalhos belíssimos com as minhas músicas em sala de aula. Isso é muito gratificante”, comentou.

O cantor, que pelos relevantes serviços prestados à Educação recebeu, em 2002, a Grande Medalha do Mérito Educacional do Governo de Minas, tem 22 discos gravados, entre adultos e infantis. Seu trabalho mais recente feito para crianças é “Arraiá do Rubinho”, lançado em 2010.

A carreira do compositor, nascido em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, é marcada pelo resgate do folclore mineiro e brasileiro. Seu trabalho é reconhecido também nos Estados Unidos e na Europa.