Prefeitura age rápido após chuva em Monlevade

Publicado em: 02/12/2011 20:29

Com o trabalho preventivo feito pela Prefeitura de Monlevade na limpeza dos bueiros e a limpeza constante na região central a forte chuva que atingiu a cidade na tarde na tarde desta sexta-feira, 2, teve suas conseqüências amenizadas. Um dos principais temores era que a enxurrada invadisse as lojas do centro comercial, mas isto não ocorreu.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Pena, os pontos mais críticos foram registrados no bairro Baú. Próximo a delegacia de Polícia Civil a Prefeitura já trabalha na manutenção de uma rede que se rompeu e fechou com uma cratera um dos acessos ao bairro. Com a chuva desta tarde a outra entrada do Baú também foi parcialmente interditada com a queda de um barranco, mas a Prefeitura enviou máquinas para realizar a desobstrução e local já está liberado.

“Nas avenidas centrais está tudo sob controle. O comércio não foi prejudicado. O que aconteceu foi escoamento de terra de alguns loteamentos na avenida Gentil Bicalho, mas já estamos realizando a limpeza”, explicou.

Ele informou que três caminhões pipa estão fazendo a limpeza de toda região central e os agentes do Setor de Trânsito foram mobilizados para controlar o fluxo de veículos.[foto2]