Artesanato da Fundação Crê-Ser chama atenção em Mostra Cultural

Publicado em: 21/11/2011 16:59

Pelas mãos de crianças e adolescentes da Fundação Crê-Ser, garrafas de plástico, papelão, caixas de leite, retalhos e outros materiais que seriam jogados no lixo são transformados em bonecas, vasos para decoração e até mesmo uma poltrona feita de garrafas plásticas.  Os trabalhos podem ser vistos nesta terça-feira, 22, das 8h às 17h e na quarta-feira, 23, de 8h ao meio dia, no salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos.

[foto1] [foto2] [foto3] [foto4] [foto6] [foto5]

A III Mostra Cultural “Arte em Movimento” reúne produtos que podem ser adquiridos a preços que variam entre R$5 e R$20 como panos de prato, tapetes, camisetas dentre outros. Há também oficinas para quem deseja aprender a fazer bijuterias e objetos de decoração com material reciclável.

A dona de casa Maria das Mercês Venâncio, 39, visitou a Mostra nessa segunda-feira e considera os produtos de grande qualidade. “Além de contribuir com a natureza, os produtos recicláveis enfeitam nossas casas”, disse.

A Fundação, mantida pela Prefeitura de João Monlevade, atende aproximadamente 800 crianças e adolescentes entre seis e 16 anos nos sete núcleos localizados nos bairros Estrela Dalva, Promorar, Sion, Vera Cruz, Boa Vista, Novo Cruzeiro (Casa do Adolescente), além da sede no bairro Baú e um abrigo com  crianças de zero a 12 anos.

Além dos núcleos, a Prefeitura mantém projeto socioeducativos e profissionalizantes como o menor aprendiz que disponibiliza o primeiro emprego à adolescente no trabalho de contínuo ou monitor de trânsito na Administração Municipal.