Prefeitura autoriza 9 novas empresas no Distrito Industrial

Publicado em: 22/09/2011 04:33

[foto1] Nessa quarta-feira, 21, representantes das empresas aprovadas na licitação para uso das áreas situadas no Distrito Industrial compareceram à Prefeitura para a assinatura do termo de permissão.

Nove empresas foram aprovadas em processo licitatório para se instalarem no terreno. Para ter o direto ao uso definitivo da área, após instalada, a empresa passará por processo de fiscalização que lhe dará direito à escritura definitiva do terreno, que será pago em até 180 vezes, conforme lei 1831/2009. A permissão de uso é de cinco anos.

No local, já estão instaladas outras cinco empresas: Fusão Ligas, Madeireira Catas Altas, Móveis Angelya, Engeplan, além da Comércio e Indústria de Calhas Breguêz. Agora, o Distrito Industrial contará com as empresas Pais e Filhos Recicláveis Ltda, TEI Soluções em Treinamentos Ltda, Metalúrgica Solução, Comercial Areia Preta Ltda, RG Pneus e Recapagem Ltda, Cooperativa de Transportes, Maria José Arthuso Portes ME, Enjatec Comércio e Indústria e Fusão Ligas para expansão da empresa.

Titularidade do Distrito

Em maio deste ano, o prefeito Gustavo Prandini esteve reunido com o CEO de Aços longos da ArcelorMittal para as Américas Central e do Sul, Augusto Espechit, no escritório da empresa em Belo Horizonte, para a  assinatura do termo de compromisso de doação da área do Distrito Industrial para o município. O terreno que pertencia à empresa, foi entregue ao município em 1995 quando a multinacional ainda se chamava Belgo-Mineira. Porém, com o passar dos anos, a titularidade nunca havia sido requerida.

[foto2]