Professores aprovam proposta da Prefeitura e encerram greve

Publicado em: 11/08/2011 08:41

Após uma reunião realizada com representantes da Administração Municipal e Câmara Municipal na manhã de hoje, no final da tarde professores se reuniram em assembléia coordenada pelo Sintramon e aprovaram a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura. Com isto, decidiram encerrar a greve e retornar para as atividades em sala de aula na próxima segunda-feira.

O acordo a ser assinado prevê o pagamento do piso salarial da categoria, de R$ 1.188,00 para jornada de 40 horas semanais. Ainda ficam mantidos os benefícios de pó de giz (5%), extra-classe (30%) e anuênio (2%), totalizando uma remuneração de R$ 1.604,04.

Para os professores que já recebem acima do piso salarial o reajuste será de 6,31%.

As aulas serão repostas pelos professores a partir de calendário da Secretaria Municipal de Educação.

Depois do reinício das aulas uma comissão da Prefeitura, Sintramon e Câmara Municipal retomarão as discussões para elaboração de um plano de carreira e salários para os professores.