Prefeitura recebe homenagem Compromisso Primeira Infância

Publicado em: 14/03/2024 16:58

Prefeitura de João Monlevade recebe homenagem Compromisso Primeira Infância

Honraria é em reconhecimento ao empenho no desenvolvimento infantil no município

Na tarde de terça-feira (12), a Prefeitura de João Monlevade recebeu a homenagem Compromisso Primeira Infância, em reconhecimento ao seu comprometimento na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância. A entrega da honraria, parte de uma campanha promovida pela Rede Primeira Infância MG, que reúne 108 municípios do estado em prol dos direitos das crianças nos primeiros anos de vida.

A administração foi representada na solenidade pela educadora Alda Fernandes. Na oportunidade, ela enfatizou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. "É com grande satisfação que recebo essa honra em nome de toda nossa equipe da Educação e da comunidade. Nos comprometemos a seguir empenhados na promoção do bem-estar e no fortalecimento dos direitos das crianças em nosso município", afirmou.

A administração municipal tem demonstrado seu comprometimento com a primeira infância ao criar o Comitê Intersetorial para discutir a questão. A ideia não é apenas um plano técnico, mas construído coletivamente, com a participação de todos os setores, articulado a outros planos já elaborados no município.

A Prefeitura enfatiza a visão holística da criança como sujeito de direitos durante o evento. Sendo que a concepção de criança é de um ser singular, inteiro, ativo, que pensa, investiga o mundo e tem necessidades.

A homenagem Compromisso Primeira Infância representa um marco importante na trajetória do município em prol das crianças e sinaliza um futuro promissor para o desenvolvimento infantil na região.