Prefeitura orienta trabalhadores sobre segurança em obras da UBS Antônio Gonçalves

Publicado em: 07/11/2023 08:00

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura de João Monlevade realizou, na manhã desta segunda-feira (6), o Diálogo Diário de Segurança (DDS) no canteiro de obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Gonçalves (antiga Policlínica), no bairro José Elói. A unidade de saúde também irá abrigar o Centro de Especialidades Odontológicas.

De acordo com a engenheira de Segurança do Executivo, Renata Aparecida de Freitas, o DDS é fundamental na promoção da segurança no ambiente de trabalho e objetiva fornecer importantes informações e orientações aos trabalhadores. “O Diálogo Diário de Segurança desempenha um papel muito importante, uma vez que somos co-responsáveis pela segurança das empresas contratadas. O DDS ajuda a aumentar a conscientização dos funcionários sobre os riscos de segurança no local de trabalho. Ao discutir tópicos relacionados à segurança, os trabalhadores ficam mais atentos aos perigos potenciais”, afirmou Renata.