Carreta da Mamografia chega a João Monlevade na próxima semana

Publicado em: 01/11/2023 15:50

Carreta da Mamografia chega a João Monlevade na próxima semana

Na próxima semana, a Prefeitura de João Monlevade traz ao município a Carreta da Mamografia. O objetivo é atender pacientes do município, que estavam aguardando agendamento de exames.  A expectativa da Prefeitura é de atender 480 pessoas por meio da unidade móvel.

A carreta ficará estacionada na Praça do Povo, de 6 a 11 de novembro, e vai atender, exclusivamente, os pacientes cadastrados e com horários agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.  A vinda da carreta integra as comemorações do Outubro Rosa. Com o trabalho da unidade móvel e o agendamento de mamografias com profissionais locais, a Prefeitura pretende zerar a demanda reprimida para esse tipo de especialidade.

Além de buscar solução para a demanda reprimida, a Secretaria de Saúde continua fazendo os agendamentos mensais com os profissionais terceirizados do município. De acordo com a Secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, muito já foi feito pela atual administração para dar celeridade aos atendimentos. Em dois anos e dez meses, o governo atual realizou 4.242 mamografias.

Consórcio Icismep

A vinda da Carreta da Mamografia só foi possível depois que João Monlevade aderiu ao Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep), que é responsável pela unidade móvel de saúde. A adesão é uma iniciativa da atual administração, que procura facilitar o acesso a diversos atendimentos para a população.