João Monlevade participa da 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Publicado em: 01/11/2023 14:08

João Monlevade esteve representada na 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, através do chefe de Gabinete da Prefeitura, Geraldo Giovani Silva.

O evento foi realizado entre 25 e 27 de outubro, no Hotel Tauá, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e foi promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), juntamente ao Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea-MG).

Com o tema “Por democracia com comida de verdade, produção sustentável e soberania alimentar”, a Conferência objetivou definir prioridades a serem inseridas no Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Plesans), além de discutir e avaliar políticas públicas direcionadas ao segmento.

De acordo com Geraldo Giovani, a participação no evento foi de extrema importância para o município, já que foram discutidas importantes propostas para a elaboração de políticas públicas de combate à fome, o que está em sintonia com a agenda do governo municipal. “As articulações de políticas públicas de combate à fome ficaram esquecidas nos últimos anos, tanto a nível estadual quanto nacional. E elas foram, felizmente, retomadas a nível municipal e nacional. E isso é muito importante, pois passamos por um momento preocupante, em que a miséria e a fome no Brasil aumentaram nos últimos anos”, pontuou.

Para ele, a Conferência acontece em um momento muito relevante, em que propostas importantes foram debatidas e podem contribuir em alto nível para a elaboração de projetos nessa área. “Uma das prioridades do nosso governo é garantir alimentação para todos os monlevadenses. Para garantir isso, implantamos várias ações nessa área como o Cartão Cesta Cidadã, o Desjejum nas escolas, a rearticulação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e o Consea Municipal, com ótimas propostas que contribuem muito na agenda de elaboração de políticas públicas de combate a fome”, afirmou.