Prefeitura recebe visita de paratletas de João Monlevade

Publicado em: 01/11/2023 07:47

Equipe obteve ótimos resultados nos JimiP em Juiz de Fora

A Prefeitura de João Monleade recebeu na manhã da última quinta-feira (26) a visita dos paratletas monlevadenses que disputaram os Jogos do Interior de Minas Paradesporto (JimiP), realizados no mês de outubro em Juiz de Fora e destinados a atletas com alguma deficiência física ou necessidades especiais.

A equipe de João Monlevade, composta por 16 atletas, obteve ótimos resultados nos jogos e disputou as modalidades de Atletismo, Natação e Bocha Adaptada, conquistando 19 medalhas.

A delegação monlevadense contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e, segundo o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes, a participação de João Monlevade na competição foi extremamente importante e marcante, por ter sido a primeira e pelos ótimos resultados. “Ficamos muito felizes com a participação de João Monlevade nos JimiP, principalmente pela socialização e interação dos atletas. Claro, os resultados também foram excelentes e nossa cidade foi muito bem representada na competição”, afirmou Samir.

Medalhas

Os atletas de João Monlevade conquistaram 19 medalhas nos JimiP. No Atletismo, coordenados pelo professor Daniel Ângelo, o município conseguiu 14 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Já na Natação, sob o comando da professora Daniela Nunes, foram conquistadas cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No resultado geral, João Monlevade ficou em 10º lugar no Estado de Minas Gerais.