Praça da avenida Castelo Branco é adotada por empreendimento imobiliário

Publicado em: 20/10/2023 07:59

Praça da avenida Castelo Branco é adotada por empreendimento imobiliário

A praça Onofre Newton de Ambrósio, situada na avenida Castelo Branco, será adotada pelo empresário Wenilson Fernandes Carneiro, da FCW - Empreendimentos Imobiliários Ltda.

A parceria se tornou possível depois de sancionada a lei 2454/2022, que institui em João Monlevade o Programa “Adote um Bem Público”. A proposta tem como principal objetivo fomentar cooperações entre o poder público e entidades interessadas na revitalização de áreas públicas de uso comum da população. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que nesta semana tornou público um termo de cooperação estabelecido com a FCW.

O secretário Marco Antônio Penido Simas, à frente da pasta de Serviços Urbanos, explicou que o próximo passo será a apresentação do projeto para a praça por parte do empreendimento imobiliário. “Essa parceria vai promover melhorias significativas para o espaço público e beneficiar a comunidade local. Estamos comprometidos em garantir que cada passo desta colaboração seja voltado para a qualidade de vida dos monlevadenses”, destacou.

O Programa “Adote um Bem Público” abrange praças, parques urbanos, áreas verdes, jardins, rotatórias, canteiros centrais, passarelas, viadutos e pontes, museus, quadras e campos esportivos, bicicletários, academias populares ao ar livre, pontos de parada de transporte coletivo e lixeiras públicas. A iniciativa surgiu do Projeto de Lei apresentado pelos vereadores Bruno Cabeção (Avante) e Belmar Diniz (PT).

Interessados

Os interessados em adotar um bem público podem aderir ao programa por meio do aplicativo Conecta Monlevade. Na seção "Utilidade Pública", encontra-se o ícone "Adote um bem público", contendo um formulário a ser preenchido. As propostas devem incluir detalhes sobre a manutenção, obras ou serviços pretendidos, bem como seus custos associados, além de descrições das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais.