Sesamo Infantojuvenil funcionará em novo endereço a partir do dia 23

Publicado em: 19/10/2023 14:06

Sesamo Infantojuvenil funcionará em novo endereço a partir do dia 23

O Serviço de Saúde Mental Infantojuvenil (Sesamo IJ) terá novo endereço. A partir de segunda-feira (23), o serviço passa a atender na rua Santa Luzia, nº 83, no bairro Novo Horizonte.

A mudança se deve à constante busca da atual administração pela melhoria da qualidade dos atendimentos da Saúde. No caso do Sesamo IJ, essa melhora passa pela oferta de um espaço maior, em virtude do aumento da demanda pelo atendimento prestado.

Inaugurado em maio de 2022, o serviço realizou em um ano mais de 2.400 atendimentos, assistindo 700 crianças e adolescentes do município. Os números superaram as expectativas da Prefeitura de quando o Sesamo IJ foi criado. Diante desse novo cenário, a mudança para um espaço mais amplo tornou-se necessária.

Projeto inovador
Inteiramente mantida com recursos da própria Prefeitura, o Sesamo IJ é uma iniciativa inédita em João Monlevade criada pela administração atual. O serviço oferece atendimento a crianças e adolescentes em sofrimento mental. Também são atendidos casos graves de crianças e adolescentes em transtorno mental de João Monlevade que utilizavam o Centro Psiquiátrico da Infância e Adolescente (Cepai), em Belo Horizonte.