João Monlevade terá Dia D de Multivacinação no próximo sábado

Publicado em: 18/10/2023 14:13

João Monlevade terá Dia D de Multivacinação no próximo sábado

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (21) o Dia D de Multivacinação. A campanha tem como objetivo fazer o acerto do cartão de vacina de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A imunização ocorre na Policlínica e em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto no bairro Nova Esperança) e nas escolas estaduais João XXIII e Luiz Prisco. Em todos os locais a vacinação ocorre de 8h as 17h.

O objetivo dessa campanha, é elevar as coberturas vacinais, reduzir a disseminação de doenças imunopreveníveis e impedir a reintrodução de doenças que já foram erradicadas. Serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Viviane Ambrósio, destacou a importância da campanha de vacinação. “Além de prevenir doenças, a vacinação demonstra o amor e o cuidado de nós pais ou responsáveis com os nossos filhos. Não deixe de procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, a data foi escolhida para facilitar a vacinação”, salientou.

Para efetuar a imunização é necessário levar o cartão de vacinação das crianças e adolescentes para atualizá-lo.