Conferência Municipal de Cultura é realizada no Centro Educacional

Publicado em: 17/10/2023 16:28

A Fundação Casa de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural realizam, nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), das 18h às 21h, a Conferência Municipal de Cultura de João Monlevade. O evento será realizado no auditório do Centro Educacional e objetiva discutir políticas públicas de cultura e definir diretrizes para o Plano Municipal de Cultura.

Com o tema geral “Democracia e Direito à Cultura”, definido pela organização da 4ª Conferência Nacional, a edição local será focada em três eixos temáticos: “democratização do acesso à cultura e participação social”; “diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na política cultural” e “economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade”.

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada, e é necessário se inscrever por meio  da plataforma Sympla,no link: https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-municipal-de-cultura/2180337

Durante o encontro, serão formados grupos para discussão dos eixos temáticos e formulação de propostas. No último dia, serão eleitos delegados para representar a cidade na Conferência Estadual, em dezembro.

A realização da Conferência Municipal de Cultura é um passo importante para completar a adesão da cidade ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e, assim, se beneficiar de programas federais para o setor.