Aberta consulta pública para atualização do Plano Municipal  de Saneamento Básico de João Monlevade

Publicado em: 11/10/2023 14:16

Aberta consulta pública para atualização do Plano Municipal

de Saneamento Básico de João Monlevade

O Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade disponibiliza Consulta Pública online para dar prosseguimento à atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. O objetivo é possibilitar a participação da sociedade, a fim de garantir um melhor direcionamento para projetos e obras de infraestrutura nesta área na cidade.

A Consulta Pública virtual está disponível a partir da próxima segunda-feira (16) e ficará no site da Prefeitura de João Monlevade (wwww.pmjm.mg.gov.br) e do DAE (www.daejoaomonlevade.com.br) até o dia 5 de novembro.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, reforçou a importância da comunidade participar da consulta pública. “A participação ativa dos cidadãos é fundamental para o sucesso dessa empreitada, assegurando que as soluções propostas reflitam verdadeiramente as demandas e expectativas da população. A colaboração de cada indivíduo é valiosa para moldar o futuro do saneamento em nossa comunidade”, pontuou.

Após a Consulta Pública, no dia 6 de novembro, no auditório da Prefeitura, a partir das 8h, ocorre a audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento é aberto a toda comunidade.

Sobre o Plano

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um requisito prévio para que o município possa ter acesso aos recursos públicos para aplicação em ações de saneamento ambiental. A empresa EME Engenharia Ambiental é a consultoria contratada para elaboração do documento. A construção é realizada por etapas e incluiu diagnóstico, prognóstico, acompanhamento e mobilização social.