Parceria entre comunidade e Prefeitura leva diversão a vários bairros de João Monlevade

Publicado em: 11/10/2023 12:10

Dia das Crianças

Brincadeiras, guloseimas, alegria e diversão. Essa é a programação do Dia das Crianças nesta quinta-feira (12) nos bairros Vera Cruz, São João, Nova Monlevade, Satélite, Pedreira e na Praça do Povo em João Monlevade.

A festa, organizada pelas comunidades dos bairros, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Fundação Casa de Cultura e a Prefeitura de João Monlevade, terá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, monitores, trenzinho da alegria, teatro de fantoches e muito mais para as crianças se divertirem.

Na parte da manhã, de 8h30 as 12h30, a programação ocorre simultaneamente em três locais: na Praça do Povo; no bairro Vera Cruz, na rua 46, nº 60 e no São João, na rua Bandeirantes, nº 171. Na Praça do Povo, às 9h, haverá apresentação do teatro de fantoches ‘Floresta Encantada’, espetáculo da Arte Andarilha. No Vera Cruz, de 8h as 11h, o Trenzinho da Alegria estará disponível para o divertimento das crianças.

À tarde, de 13h30 as 17h30, as localidades contempladas são os bairros Nova Monlevade, Satélite e Pedreira. No Nova Monlevade, as comemorações serão na última rua, próximo ao campinho. De 13h as 15h, as crianças poderão brincar no Trenzinho da Alegria. No bairro Pedreira as atividades ocorrem na quadra, onde haverá teatro de fantoches às 16h. Já no Satélite as brincadeiras serão na Praça Minas Gerais (Pracinha do Redondo). Lá as crianças poderão assistir o teatro de fantoches às 13h30 e passear no Trenzinho da Alegria de 16h as 18h.

“Papais e mamães, levem seus filhos para se divertirem. Tudo está sendo preparado com muito carinho para eles”, convida o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes.

O Dia das Crianças em João Monlevade conta com o apoio do DAE, Settran, Rumon, Rotaract, Lions Clube, da Associação Atlética Acadêmica (AAA) das universidades Doctum, Ufop e Uemg.