Jogos Estudantis Monlevadenses já têm seus campeões no voleibol, basquete e handebol

Publicado em: 06/10/2023 16:05

As partidas finais de voleibol masculino e feminino dos Jogos Estudantis Monlevadenses de 2023 foram realizadas na tarde desta quinta-feira (5), no Ginásio Municipal Li Guerra, na avenida Castelo Branco.

No voleibol feminino Módulo I, sagrou-se campeã a equipe do Colégio e Faculdade Kennedy. Já no masculino Módulo I, o grande campeão foi a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga.

No Módulo II, o voleibol feminino teve como campeão o time do Colégio e Faculdade Kennedy. No Módulo II Masculino, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Dona Jenny Farias.

Para o professor e treinador de voleibol, Marcelo Mourah, que atuou como delegado na competição, o evento esportivo foi ótimo, principalmente por contar com a participação de diversas escolas. “Foi tudo muito bom, muitas escolas participaram. E o mais importante foi a harmonia entre os atletas, o espírito esportivo entre todos, sem deixar de levar a competição à sério, fazendo com que os jogos fossem de alto nivel.  Também fiquei muito feliz por ver a participação ativa dos professores, que se empenharam em trazer seus alunos para a competição”, afirmou Marcelo.

Os Jogos Estudantis Monlevadenses foram realizados pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Basquete e Handebol

As partidas finais das modalidades de Basquete e Handebol também foram realizadas nesta semana, no Ginásio Li Guerra. No Basquete Masculino, Módulo I, o campeão dos Jogos Estudantis Monlevadenses 2023 foi a Escola Municipal Germin Loureiro. Já no Módulo II o primeiro lugar foi para a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga.

No Handebol Feminino Módulo I, sagrou-se campeão o Colégio Kennedy. No masculino, o título ficou com a escola Cerp.

Na modalidade de Futsal, masculino e feminino, a competição ainda não terminou, com as partidas finais sendo realizadas no início da segunda quinzena de outubro.