Prefeitura de João Monlevade desenvolve ação coletiva com o Projeto Vida Nova

Publicado em: 06/10/2023 07:55

Prefeitura de João Monlevade desenvolve ação coletiva com o Projeto Vida Nova

Atividade desenvolvida pelo Cras Dona Preta aborda os 33 anos do ECA

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no mês de outubro uma ação coletiva em alusão aos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A atividade é desenvolvida pelo Centro de Referência da Assistência Social - Cras Dona Preta.

Os preparativos para a ação foram iniciados em setembro. A equipe do Cras Dona Preta, representada por sua coordenadora Patrícia Martins e pela Assistente Social, Zulmira Oliveira, realizaram uma visita institucional ao Projeto Vida Nova, no bairro São João. A equipe da Prefeitura foi recebida pela presidente do Projeto, Rita de Cássia Reis, e pela diretora Fátima Antunes.

No mês de outubro, serão promovidas diversas atividades com aproximadamente 100 crianças e adolescentes que são assistidas pelo Projeto Vida Nova. Patrícia Martins ressaltou que a temática será abordada de forma lúdica por Assistente Social e Psicóloga do Cras. Realizamos uma articulação com o Instituto Maurício de Sousa e, na oportunidade, serão doados exemplares da revistinha da Turma da Mônica que aborda o ECA”, concluiu.