Prefeitura de João Monlevade adquire nova ambulância e mais três veículos para Saúde

Publicado em: 04/10/2023 08:19

A Prefeitura de João Monlevade adquiriu uma nova ambulância e outros três veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega dos automóveis ocorreu na manhã de sexta-feira (29), no pátio da Prefeitura.

Foram adquiridos uma ambulância simples modelo Fiat Fiorino Endurance, um Renault Master L3H2 de 10 lugares com acesso para cadeirantes, um Chevrolet Spin de sete lugares e um Renault Kwid de cinco lugares. Ao todo foram investidos R$ 455.532,00.

O Renault foi adquirido com emenda parlamentar do deputado estadual Marquinhos Lemos (PT), intermediada por Antônio Bastista Miranda “Contrapino”. Os demais foram comprados com recursos provenientes de resolução da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Renovação da frota

Além dos carros recém comprados, outras duas ambulâncias e mais 11 automóveis já haviam sido adquiridos pela atual administração que considera o investimento uma forma de dar mais qualidade no atendimento à população. Alguns dos veículos inclusive levam em consideração critérios de acessibilidade demonstrando a preocupação da administração com pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, que recebeu as chaves dos novos automóveis, comemorou a chegada dos novos reforços no setor de Transporte Sanitário. “É um governo que tem investido em todas as estruturas da Saúde como nenhum outro antes”, concluiu.