Casa de Cultura dá início ao Programa de Capacitação Gastronômica

Publicado em: 04/10/2023 08:10

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade deu início, na noite dessa segunda-feira (2), ao Programa de Capacitação Gastronômica. A ação inaugural foi a oficina “Gastronomia de Raízes: a influência das tradições culinárias de Minas e os novos desafios”, ministrada pelo renomado chef Mauro Henrico, de Itabira.

Nessa primeira etapa, o público-alvo foram os profissionais da Feira da Economia Popular Solidária e as aulas serão ministradas sempre às segundas-feiras, até o início de novembro.

De acordo com a direção da Fundação Casa de Cultura, o Programa de Capacitação Gastronômica integra as políticas da administração municipal para a Cultura, Patrimônio e Turismo e as oficinas ministradas abordarão questões diversas, como produção agrícola, pecuária e da pesca em Minas Gerais, influência da culinária rural mineira nas mesas do Brasil e do Mundo e a construção culinária de João Monlevade e sua importância econômica.

Para o chef Mauro Henrico, as oficinas serão uma prazerosa oportunidade de dividir experiências e informações que ultrapassam a questão culinária e passam também por fatores culturas, sociais, econômicos e de costumes. “É um grande prazer e honra estar aqui, participando desse projeto tão interessante que, sem dúvida, vai dividir e expor experiências, vivências, saberes e talentos, e o melhor, tudo em volta desse fascinante e rico mundo da gastronomia. Parabenizo a Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura pela excelente iniciativa”, destacou Henrico.