Estrada do Jacuí será liberada nesta sexta-feira

Publicado em: 05/04/2023 18:22

Estrada do Jacuí será liberada nesta sexta-feira

A Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal informam que a estrada do Jacuí será liberada na manhã desta sexta-feira, dia 7 de abril. Os motoristas devem ficar atentos e respeitar a sinalização, uma vez que ainda podem ocorrer pequenas intervenções no local.

As obras de recuperação da estrada foram essenciais para reparar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região no início do ano. Foram removidos cerca de 14 mil metros cúbicos de terra para a recuperação do talude que cedeu. Esse processo consistiu na quebra de pedras maiores e na retirada de todo o material da pista, que foi levado para uma área no Distrito Industrial da cidade.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), estiveram por diversas vezes na estrada do Jacuí acompanhando os trabalhos e reiteraram o compromisso com a segurança e mobilidade da população.

"A retirada da terra e das rochas foi uma etapa importante do processo de recuperação da estrada do Jacuí. Agora, vamos trabalhar para garantir a segurança e a fluidez do tráfego no local. Pedimos a colaboração de todos os motoristas para que respeitem as orientações da sinalização", afirmou o prefeito.

O vice-prefeito também destacou a importância da estrada do Jacuí. “A via é um importante acesso para quem vai de João Monlevade a várias localidades. Por ela, circulam diariamente inúmeros veículos de passeio e de transporte de mercadorias, além de ser uma rota alternativa para quem precisa se deslocar para outras regiões”, reforçou.