Prefeitura lança “Volta e Histórica”  em comemoração aos 59 anos da cidade

Publicado em: 03/04/2023 07:31

Prefeitura lança “Volta e Histórica”

em comemoração aos 59 anos da cidade

A programação de aniversário de João Monlevade, no mês de abril, ainda não está completamente definida, mas um evento em especial já está confirmado: a Corrida e Caminhada "Volta Histórica". A administração municipal, em parceria com a Fundação Casa de Cultura e Secretaria Municipal de Esportes, está organizando e preparando o centro histórico da cidade para receber este evento esportivo inédito.

A corrida e caminhada "Volta Histórica" será no dia 16 de abril, com largada marcada para as 9h, na Fazenda Solar. As inscrições estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 31 de março, exclusivamente pelo site www.sympla.com.br. Vale lembrar que a idade mínima para participar é de 14 anos, e os menores de idade precisam de autorização por escrito do pai, mãe ou responsável legal.

A corrida terá um percurso de 4 km e será disputada nas categorias individual feminino e masculino, com premiação para os cinco primeiros colocados no geral. O primeiro lugar receberá R$ 1 mil, o segundo R$ 500,00 e o terceiro R$ 300,00, além de troféus para os cinco primeiros colocados. Todos os atletas inscritos receberão um kit de participação, composto por medalha e número de peito, que poderá ser retirado no dia e local da prova, das 7h30 às 8h30.