Carnês do IPTU 2023 começam a ser entregues esta semana

Publicado em: 30/03/2023 13:34

A Prefeitura de João Monlevade começa a entregar na próxima sexta-feira (31) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. O pagamento poderá ser efetuado em parcela única com desconto de 10% até o dia 10 de maio. Também poderá ser pago em até seis parcelas com a última a vencer no mês de outubro.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Adilson Arlindo Carlos, o contribuinte que preferir pode emitir seu boleto no site da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (3). “O cidadão que não receber seu boleto até a data do vencimento e não tiver acesso à internet também pode solicitar a segunda via na sede da Prefeitura, no setor de IPTU”, afirmou o secretário.

O valor da Unidade Fiscal da Prefeitura de João Monlevade (UFPMJM) para o exercício de 2023 é de R$274,32 e o valor mínimo de cada parcela do imposto não poderá ser inferior a R$27,43.

O IPTU deste ano sofreu uma correção baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,9% e segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a previsão de arrecadação com o tributo em 2023 é de R$ 13 milhões.