Alunos da rede municipal visitam a ETA Pacas

Publicado em: 17/03/2023 07:55

A Estação de Tratamento de Água das Pacas (ETA Pacas), do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade, recebeu nos dias 9, 10 e 13 de março as visitas de 125 alunos da rede municipal de ensino.

Os alunos das séries iniciantes da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas, que desenvolvem atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, abriram as comemorações da data, celebrada em 22 de março. Eles foram recebidos pelos servidores do local e assistiram a uma palestra no auditório da ETA, onde receberam informações sobre todo o processo de captação, tratamento e abastecimento de água, além de orientações sobre o desperdício.

Os estudantes também visitaram todas as instalações da estação e receberam lanches no local. Na ocasião, eles puderam fazer perguntas sobre toda a dinâmica de funcionamento da ETA.