Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura promove Consulta Pública para elaboração de Plano de Manejo do Parque do Areão

 

Publicado em: 04/01/2023 16:07

Whatsapp

 

Prefeitura promove Consulta Pública para elaboração de Plano de Manejo do Parque do Areão

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove no dia 10 de janeiro, Consulta Pública para elaboração do Plano de Manejo para instituir a Unidade de Conservação Parque do Areão. O encontro será às 18h, na Câmara Municipal e aberto à toda comunidade. 

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, enfatizou que o engajamento da comunidade é essencial para a elaboração do documento. “O objetivo do Plano de Manejo é nortear a administração para a construção de um espaço de uso racional para toda comunidade. Por isso é tão importante a participação de todos, principalmente dos moradores vizinhos ao Areão e seu entorno, já que são eles os que mais recebem os impactos de toda e qualquer intervenção no local”, explicou o secretário. 

Samuel Domingos destacou ainda que o Plano de Manejo consiste em um documento técnico que estabelece o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso. O documento inclui aspectos como uso da área, manejo dos recursos naturais e implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade. Já a Consulta Pública é um mecanismo de transparência e publicidade na elaboração do Plano, pois, possibilita o diálogo entre a administração pública e a sociedade, e funciona como um canal de comunicação junto à população afetada diretamente.