Saúde Bucal da Prefeitura desenvolve treinamento para profissionais do Hospital Margarida

Publicado em: 16/12/2022 16:12

Saúde Bucal da Prefeitura de João Monlevade desenvolve treinamento para profissionais do Hospital Margarida

Solicitação da GRS de Itabira foi atendida prontamente

A Coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura de João Monlevade desenvolveu um treinamento em formato de videoaulas para os profissionais do Hospital Margarida. A capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais da entidade para o cuidado com a saúde bucal dos pacientes internados no local.

O treinamento foi solicitado pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, fato que levou o Núcleo de Qualidade do Hospital Margarida a pedir o apoio da Secretaria de Saúde de João Monlevade, que atendeu prontamente.

O coordenador do setor de Saúde Bucal da Prefeitura, George Moreira Costa, explicou que o formato de videoaulas foi escolhido para que os profissionais possam passar pela capacitação de forma gradativa e sempre que precisarem consultar o tema.

O curso teve como base o documento da Secretaria de Saúde de Minas Gerais "Diretrizes e Protocolos de Higiene Bucal para os Pacientes Internados nos Hospitais /SUS-MG". A cirurgiã dentista da Estratégia em Saúde da Família (ESF), Talita Sanos Jales, é a responsável pela videoaula. O material foi entregue ao Hospital Margarida no dia 28 de novembro.