DAE promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata

Publicado em: 24/11/2022 10:26

DAE promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata

Neste mês, quando se celebra o Novembro Azul, dedicado à conscientização e à prevenção do câncer de próstata, o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) faz um alerta sobre a importância dos homens se cuidarem mais.
Para incentivar a busca de hábitos mais saudáveis e também a prevenção, nessa segunda-feira (21), servidores da autarquia participaram de palestra sobre o câncer de próstata, com a fisioterapeuta Natanielle Fernanda Gonçalves Fernandes, pós-graduada em Saúde da Mulher e em Disfunções Pélvicas Femininas e Masculinas.

No encontro foi reforçada a importância da prevenção à doença, com o objetivo de alertar para o diagnóstico precoce do câncer, o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. Após a palestra, os servidores tiveram um momento de perguntas para esclarecimentos sobre o tema.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, reforçou que ações desse tipo visam valorizar os servidores e incentivar os homens a buscarem hábitos mais saudáveis com intuito de prevenir e cuidarem mais da sua saúde.