Campeonatos movimentam João Monlevade no final de semana

 

Publicado em: 25/10/2022 16:42

Whatsapp

 


Entre sexta-feira (21) e domingo (23), João Monlevade sediou etapas de campeonatos importantes para os atletas do município. Foram realizadas partidas pelo Mineiro de Handebol Júnior, Jogos Estudantis Monlevadense (JEM) e a etapa regional da Taça Valadares.
As quadras do Ginásio Li Guerra (bairro República) e a do Colégio Cesp (antiga Associação Cristã de Moços – ACM) receberam centenas de atletas para as modalidades em basquete, handebol, vôlei e futsal masculino e feminino.


O secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, destaca que os jogos colocaramJoão Monlevade em evidência. “É uma motivação para que nossos atletas continuem seus treinamentos”, afirmou. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Esporte, a cidade recebeu aproximadamente 200 pessoas nesse final de semana vindas de outros municípios e que movimentaram o comércio local (hotéis, restaurantes, lanchonetes, transporte por aplicativo e outros).


Esporte e Juventude –Durante as partidas pelo Campeonato Mineiro de Handebol Júnior, os atletas de João Monlevade, coordenados pelo técnico Rodrigo Motta, da Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc), apontaram o esporte como importante processo de formação humana. O jovem Luis Fernando, 20, disse que tem verdadeira paixão pelo handebol. “O esporte me fez amadurecer, eu indico a prática esportiva de qualquer modalidade para as crianças e os jovens”, comentou.


Para o atleta Diogo Oliveira, 20, o esporte foi como uma válvula de escape para a sua saúde.  Ele conta que sofria de depressão e foi justamente no handebol e no vôlei que encontrou ajuda para vencer a doença. “Teve muita importância em minha vida. Foi no esporte que tive suporte. Ele foi uma ferramenta que me ajudou muito”, disse.
Apesar do bom desempenho do time monlevadense, que ficou em 4º lugar, a equipe não se classificou para a próxima etapa da competição que será realizada em Varginha.


Jogos Estudantis – As partidas finais dos JEM, seguem até esta sexta-feira (28), no Ginásio Li Guerra, e são abertas ao público.