Feira traz artesanato, agricultura familiar, comidas típicas e música no fim de semana

Publicado em: 08/06/2022 14:35

A Feira da Economia Popular Solidária (FEPS) volta a ser realizada, pela segunda vez no ano, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK. Será na próxima sexta-feira (10) e no sábado (11), com apresentações musicais de artistas da cidade. O evento, que reúne artesanato, comidas típicas e produtos da agricultura familiar, conta com apoio da Prefeitura de João Monlevade e da Fundação Casa de Cultura.

No primeiro dia, em que o horário será das 15h às 22h, haverá show de Marcos Marcelo (música sertaneja e forró), às 18 horas, e, às 20h, da dupla Sabriny e Max (MPB e pop rock nacional). Já no sábado, a feira ocorre das 7h às 13h e a atração musical será Cristiano Araújo (sertanejo), a partir das 11h.

Novo espaço

A FEPS, que passou a ser realizada mensalmente a partir de 2018 de forma itinerante e foi suspensa em 2020 no início da pandemia de Covid-19, foi retomada no último mês de abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus (próximo ao HiperComercial Monlevade).

O grande sucesso da realização, tanto em termos de venda quanto de comentários positivos da população que marcou presença, animou os organizadores a adotarem o novo local de forma permanente. Inclusive, já foi definido um cronograma mensal até o final do ano.

A Feira de Agricultura Familiar, que comercializa alimentos aos sábados na Praça Sete de Setembro, passa também, a partir de sábado (11), a ser realizada semanalmente no novo local (em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus).

A Feira da Economia Popular Solidária é uma ação coletiva de organizações, como a Associação de Artesãos e Produtores de Alimentos Caseiros de Monlevade e Região (Solidariarte), Associação Aprender Produzir Juntos (APJ), Cáritas Regional Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Fórum Regional de Economia Popular Solidária e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).