Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Projeto Futebol de Rua vai atender crianças da Escola Municipal Promorar

 

Publicado em: 30/05/2022 16:56

Whatsapp

 

Esporte e cidadania

Na última sexta-feira (26), foi lançado na Escola Municipal Promorar, o projeto Futebol de Rua pela Educação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Aproximadamente 100 crianças matriculadas na escola serão beneficiadas com os trabalhos realizados pelo Instituto Futebol de Rua,que conta com opatrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura de João Monlevade.

A iniciativa possui uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. É o que garante o coordenador do projeto Heber Cristian Dartora.  Ele explica que as atividades contemplam práticas esportivas, pedagógicas e culturais para a formação de valores. “Encontramos aqui, um pedacinho de nossa casa, pois fomos muito bem acolhidos. É um privilégio terem pessoas na escola que olham para além da educação”, comenta, lembrando que o projeto será realizado todas as terças e quintas-feiras no contraturno escolar da criança.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, o projeto dá abertura a outras iniciativas de inclusão social através do esporte que já integram o planejamento estratégico da secretaria. Ele explica que além do Promorar, a Escola Municipal Cicinha Moura também conta com projetos esportivo sem parceria com a ArcerlorMittal, com aulas de vôlei e futsal.  “Projetos como esses são extremamente importantes para os alunos e as comunidades que as recebem”, destaca. 

Presenças -Durante o lançamento estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues; o especialista em Comunicação da ArcerloMittal, Lucas Vilela; a diretora da escola Municipal Promorar, Luiza Helena Oliveira,e o vice, Rafael Guedes; bem como pais e responsáveis pelos estudantes.

Sobre o projeto -O projeto “Futebol de Rua” tem como objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. O projeto promove a negociação de regras entre pares e oferece desenvolvimento de habilidades para a vida, permitindo ainda que os participantes possam pensar e atuar sobre as realidades sociais locais.O instituto promove a transformação social ao longo de seus mais de 15 anos de atuação e já atendeu cerca de 30 mil pessoas.