Asfalto novo leva conforto e melhorias ao bairro Santa Cruz

Publicado em: 31/03/2022 14:57

Asfalto novo leva conforto e melhorias ao bairro Santa Cruz

Com a finalização do recapeamento asfáltico da avenida Santa Cruz, está ficando mais fácil trafegar, caminhar ou andar de bicicleta pelo trecho que vai da Oficina Mecânica do Ceará até a divisa com a cidade de Bela Vista de Minas. A localidade é uma das entradas de João Monlevade, com alto fluxo de veículos, e há algum tempo precisava de melhoria no asfalto. As obras começaram na semana passada e são executadas pela KC Abreu Infraestrutura Ltda, com asfalto a quente (CBUQ), que é mais resistente.

Aloisio Cesar Santos, comerciante e morador do bairro Santa Cruz, afirmou que, assim como os vizinhos, ele está satisfeito com o asfalto novo. “Tem muito tempo que reivindicávamos o serviço. Bom lembrar que aqui [na avenida Santa Cruz] não é remendo e sim recapeamento, que são três camadas de asfalto e com mais qualidade. Além disso, tiraram a água que ficava escorrendo na beira da pista. Creio que agora teremos uma via muito melhor por muitos anos. Só tenho a agradecer e esperar que melhorias futuras venham para mais moradores”, falou o comerciante.

Cleidmar Aloisio de Assis, que também tem um comércio na avenida recapeada, destacou que os serviços deram fim à poeira. “Está bom para todo mundo, tanto para os motoristas como para a gente. É uma melhoria significativa”, comentou.

Além da avenida Santa Cruz, a Prefeitura de João Monlevade também faz o asfaltamento da rua Boa Esperança (Morro dos Cabritos).