• CREAS faz caminhada e seminário contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em João Monlevade

    Publicado em: 17/05/2018 15:23
    CREAS faz caminhada e seminário contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em João Monlevade

    O Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, será comemorado nesta sexta-feira, com o seminário “Abuso Sexual contra crianças e adolescentes: esquecer é permitir, lembrar é combater". O evento é destinado ao público de 10 a 17 anos. O seminário ocorrerá no anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade, a partir de 13h.

    Nessa quarta-feira, 16, pela manhã, também em alusão à data, foi realizada uma caminhada da Câmara Municipal até à Praça do Povo. Os participantes portaram faixas e entregaram panfletos sobre o tema a comerciantes e pedestres. Participaram cerca de 400 pessoas, dentre os quais alunos e professores das escolas municipais e estaduais, agentes comunitários de saúde, Conselho Tutelar, Lions, AMA, Rotary, Escola de Pais, Conselhos Municipais, funcionários públicos e vereadores. A caminhada foi animada pela Fanfarra da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga.

    As ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Conforme a coordenadora Tatiana Meireles Siqueira, “essa ação é importante para alertar os monlevadenses a respeito da proteção que se faz necessária às crianças e adolescentes. Muitas delas são vítimas de abuso sexual e esta violência acontece, na maioria das vezes, dentro da própria família. Pais, tios, padrinhos, padrastos, avôs, que são pessoas que deveriam proteger e dar carinho à criança, são os que violam seus direitos da forma mais cruel”, afirmou a coordenadora do CREAS.

    Denúncias de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar pelo telefone 3851-3032.