Servidores participam de capacitação

Publicado em: 13/08/2021 08:10

Profissionais que atuam no preparo da alimentação escolar participam de capacitação

Na última quinta-feira (12), servidores municipais responsáveis pelo preparo da alimentação escolar, participaram de uma capacitação realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação.  O encontro teve como objetivo a divulgação e o estudo dos novos protocolos que serão adotados no ambiente da cozinha e do refeitório como medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo a nutricionista responsável pela alimentação escolar, Noeme das Graças Dias, os profissionais foram divididos em grupos para serem respeitados os protocolos sanitários. Ela explica que neste primeiro momento foram capacitados 35 servidores que trabalham diretamente no preparo dos alimentos.

Durante a capacitação foram abordados assuntos como protocolos para recebimento e higienização de hortifruti, como manipular os alimentos, a higienização de materiais de limpeza, dentre outros.

Servidora municipal há oito anos, Cleidilaine Limas Santos Soares (31), trabalha no Centro de Educação Infantil do bairro Sion. Ela explica que a formação é muito importante para a segurança tanto dos trabalhadores da Educação, quanto para os alunos.

Retorno: O retorno às aulas está previsto para o dia 22 de setembro para a educação infantil e dia 29 para o ensino fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA).