Monlevade Solidária: Campanha para arrecadação de alimentos continua

Publicado em: 14/06/2021 17:34

Além dos postos de saúde, alimentos podem ser entregues na Sociedade São Vicente de Paulo (SVP), Arpas e Buffet Barenze.

A Campanha para coleta de alimentos “Monlevade Solidária: Vacinar e doar, duas ações pela vida”, prossegue no município. A mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de João Monlevade e promovida por organizações da sociedade civil com o apoio da Câmara Municipal. O objetivo é ajudar a população em maior vulnerabilidade social devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.

Onde doar

Quem for se vacinar contra o coronavírus ou contra a gripe, pode entregar as doações nos postos de saúde, incluindo aqueles que funcionam no sistema de drive-thru. Os alimentos também podem ser encaminhados para a Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas), localizada na rua Padre Hildebrando de Freitas, 135, bairro Vila Tanque; na Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), em Carneirinhos e também no Buffet Barenze, localizado na rua Juventino Alves Caldeira, 106 A, bairro Santa Bárbara.

De acordo com o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, José Batista Rozário Santos, até o momento já foram arrecadados aproximadamente quatro toneladas e meia de alimentos.

O que doar

Quem quiser ajudar, basta levar um ou mais itens que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, óleo, leite, açúcar ou pó de café. Grupos de voluntários estarão recebendo os donativos na SSVP e organizando a logística de distribuição.