Prefeitura cria força-tarefa para continuar ajudando pessoas que sofrem por causa das chuvas e inundações

Publicado em: 28/01/2020 16:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Continuando o trabalho de apoio e socorro às pessoas que veem sofrendo com as constantes chuvas que caíram no último final de semana e alagamentos que invadiram várias casas, a Prefeitura criou uma força-tarefa para, inicialmente, concentrar apoio aos moradores dos bairros Amazonas e Santa Cruz.

Equipes formadas pela Defesa Civil, secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social e o DAE estão atuando com serviços de limpeza, recolhimento de entulhos, vacinação para quem precisa, distribuição de alimentos (café, lanches, almoço e jantar). Também foram disponibilizados banheiros químicos para atender os moradores afetados.

No Centro Educacional, em Carneirinhos, uma equipe, formada por servidores da Prefeitura e voluntários, está recebendo doações de roupas, colchões e mantimentos, que estão sendo distribuídos para as pessoas afetadas pelas chuvas e alagamentos. Também no Centro Educacional estão abrigadas 12 pessoas, as quais estão recebendo todo apoio da Prefeitura.

A Defesa Civil informou que, quanto aos barrancos que caíram e terras que se movimentaram, para atuar nesses locais, é preciso esperar que o tempo firme mais um pouco, pois não se pode mexer agora nesses locais, sob o risco de haver mais desbarrancamentos, pelo fato de a terra ainda estar muito úmida nesses locais.