Prefeitura realiza 3º momento de capacitação para gestores da rede municipal de ensino

Publicado em: 29/09/2015 11:07

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Educação, realizou no período de 21 a 25 de setembro, o 3º momento de capacitação dos gestores e co-gestores da rede municipal de ensino, sob coordenação da Comunidade Educativa CEDAC, de São Paulo.

Os participantes do encontro fizeram uma avaliação positiva. Segundo Luciene Oliveira, Diretora da Escola Municipal Germin Loureiro, o formato da capacitação que a Comunidade Educativa CEDAC vem desenvolvendo no município é bastante produtivo pois gera um movimento de ir e vir dentro da escola: forma, leva para a unidade escolar e retorna para a formação. “Algumas práticas estão sendo modificadas dentro das escolas”, afirmou a educadora.

A Coordenadora Pedagógica do CEMEI Sion, Gleicimar Marcelino Fraga ressaltou que a formação está contribuindo muito para a prática. “Estou mais segura ao assumir o meu papel de coordenadora. Temos norteamento das nossas ações. O mais importante é que estamos refletindo sobre a nossa prática e buscando melhorias para oferecermos uma educação de qualidade para as crianças”, declarou.