Sete de Setembro terá encontros de fanfarras e bandas

Publicado em: 25/08/2022 08:24

A Praça do Povo será palco de encontro de fanfarras e bandas no feriado de 7 de Setembro. Já estão confirmadas as apresentações das fanfarras do Centro Educacional de João Monlevade (Cejm), e das escolas municipais Cônego Higino de Freitas e Governador Israel Pinheiro (Emip). As bandas Guarani, Tambores do Morro e a da Igreja Assembleia de Deus do Templo Arca também vão abrilhantar o evento, que será realizado das 8h às 13h.No local, está previsto o hasteamento das bandeiras, com a presença de autoridades do município.

O evento na praça contará com distribuição de algodão doce, pipoca e brincadeiras para as crianças.  Os monitores dos projetos Vem Dançar e Bem Estar, da Secretaria Municipal de Esportes,Liniker Leandro e Pepê Drumond, vão ministrar aulas de zumba e dança. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estarão no local para a realização de exames de glicemia e aferição da pressão arterial.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, esse ano não haverá o tradicional desfile das crianças na avenida. De acordo com a responsável pela pasta, com o retorno presencial das aulas após o pico da pandemia da Covid-19, foi constatado que o nível de aprendizagem dos estudantes não estava satisfatório, o que dificultaria a saída constante das salas para os ensaios.

“Percebemos muitos problemas de aprendizagem e socialização dessas crianças após dois anos reclusos em casa.  E, para que os ensaios acontecessem, seria necessário retirar os alunos das salas de aula várias vezes nas semanas”, justifica.  Ela comenta ainda que para cultivar o espírito do nacionalismo entre os estudantes, as unidades têm realizado ações internas para estimular o sentimento de patriotismo.