Casa da Cidadania recebe visita de comitiva itabirana

Publicado em: 19/08/2022 15:26

Uma comitiva formada por servidores da Prefeitura de Itabira esteve em João Monlevade para conhecer o funcionamento da Casa da Cidadania.  A equipe de governo que compareceu ao local pretende implementar um espaço para abrigar os conselhos municipais nos moldes monlevadense.

Durante a apresentação, o grupo conheceu um pouco sobre o funcionamento da Casa, os projetos futuros e as atividades que os conselhos municipais têm realizado no local.

A secretária municipal de Assistência Social de Itabira, Nélia Cunha, elogiou a estrutura.   “É um privilégio quando uma cidade possui um bom espaço para acolher os conselhos municipais”, disse.

Ela comentou que os dois municípios se assemelham em relação às demandas e levantou algumas dúvidas relacionadas à divisão interna da Casa, arquivo dos conselhos municipais, trabalho dos servidores municipais no local e articulação entre as secretarias. A responsável pela pasta em Itabira disse que a administração municipal monlevadense soube tomar boas decisões e que levará a experiência para Itabira.

Para a secretária municipal de Assistência Social de João Monlevade, Marinete Morais, o espaço foi um marco da Administração na garantia da participação popular.  “A Casa da Cidadania foi um ganho para todos. E, para nós, foi uma grande tranquilidade poder ativar os demais conselhos que agora, têm um lugar para se reunir e fazer valer o controle social”, comentou Marinete.

A visita contou com a presença dos assistentes de programas e projetos do governo itabirano, das representantes da Casa da Cidadania, Dyovana Patrícia e Girlene Martins, dos representantes da Assessoria de Governo, José Gomes Araújo e Antônio Neto .

A Casa da Cidadania foi inaugurada em abril deste ano e abriga as reuniões de 20 conselhos municipais.  O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, na avenida Getúlio Vargas, 3025, no bairro Belmonte.

Foto: Casa da Cidadania