Inscrições abertas para a segunda etapa do Circuito Cidades

Publicado em: 27/10/2021 14:37

Inscrições para as modalidades NBA, dama, E-sports, tênis de mesa, caminhada e ciclismo poderão ser feitas na sede do órgão

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, abriu as inscrições para a segunda etapa do “Circuito Cidades”. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de novembro nas modalidades NBA (arremesso de três pontos), dama, E-sports (Fifa 2021), tênis de mesa, caminhada e ciclismo.

Para se inscrever é necessário apresentar a carteira de vacinação em que conste, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A inscrição é gratuita, mas é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para o projeto “Monlevade Solidária”.

Os dois melhores atletas de cada modalidade e categoria serão classificados para a fase final e competirão com os atletas finalistas das outras cidades que aderiram ao Circuito. Além de João Monlevade, participam os municípios de Barão de Cocais, Mariana, Nova Era, Ouro Preto, São Domingos do Prata, Nova União e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Inscrições

Os interessados em participar devem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na avenida Getúlio Vargas,  4.798 (prédio do antigo Fórum), no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3851-4510.

Primeira fase

No último final de semana foi realizada a primeira fase do Circuito Cidades. O evento foi realizado com uma média de 70 competidores, divididos nas modalidades peteca, sinuca e vôlei de dupla. As partidas foram realizadas no Real Esporte Clube, Colégio Kennedy e no Snooker Bar.

O secretário municipal de Esportes, Samir Figueiredo, avaliou positivamente o evento. “Foi muito bom e as pessoas gostaram bastante. Minha expectativa para o próximo módulo é que tenha mais adesão de esportistas da cidade”, explicou o responsável pela pasta.

O Circuito

O Circuito Cidades é um evento esportivo de cooperação intermunicipal em caráter regional, exclusivo de modalidades individuais ou em duplas, que surgiu como alternativa para a realização de atividades em meio à pandemia, fomentando a prática desportiva nas cidades e garantindo a segurança dos participantes, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos.