Prefeitura de João Monlevade amplia a vacinação para pessoas de 37 anos ou mais

Publicado em: 03/08/2021 16:33

Prefeitura de João Monlevade amplia a vacinação para pessoas de 37 anos ou mais

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), amplia a vacinação contra o coronavírus para as pessoas de 37 anos ou mais. A aplicação da primeira dose para este público será nesta quinta-feira (05), de 8h as 15h, na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, e no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Também na quinta-feira, a Prefeitura vacina os trabalhadores industriais com 28 anos de idade, no centro de saúde do bairro Cidade Nova, de 8h as 15h.

A primeira dose para gestantes continua sendo aplicada no CSU, bairro Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, na quarta e na quinta-feira (04 e 05).

Em função da falta de cartões fornecidos pelo Governo do Estado, a Visa solicita que o cidadão leve o próprio cartão de vacinas para o registro da imunização.

Segunda dose
A aplicação da segunda dose de vacinas prossegue nesta quarta e quinta-feira (04 e 05). As pessoas que tomaram AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Educacional, de 8h as 15h.

Quem recebeu a primeira dose de Coronavac, há pelo menos 28 dias, deverá se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, para receber a segunda dose. Na quarta-feira, a vacinação ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h. Na quinta-feira será de 8h as 15h.

A aplicação da segunda dose de trabalhadores e profissionais de saúde prossegue no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h.

A vacinação será a pé em todos os postos de vacinação em ambos os dias. Não haverá drive-thru.