Prefeitura de João Monlevade amplia vacinação para pessoas de 42 a 45 anos

Publicado em: 16/07/2021 18:45

Prefeitura de João Monlevade amplia vacinação para pessoas de 42 a 45 anos

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), amplia a vacinação contra o coronavírus para as pessoas de 42 a 45 anos. A vacinação dessas quatro faixas etárias ocorrerá na terça-feira (20) em dois locais: Na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (drive-thru) e no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (a pé). Em ambos os locais a vacinação será de 8h as 15h.

Caso o número de pessoas exceda o total de vacinas disponíveis, as pessoas destas faixas etárias que não conseguirem se vacinar neste dia, serão vacinadas em data posterior que será divulgada pela Prefeitura.

Na segunda-feira (19), a Prefeitura prossegue com a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais que foram vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias. A imunização ocorre no Centro Educacional, de 8h as 15h, a pé.

Trabalhadores da indústria e caminhoneiros

Na quarta-feira (21), os caminhoneiros serão vacinados no centro de saúde do bairro Santo Hipólito de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, a pé.

No mesmo dia serão vacinados os trabalhadores da indústria com idade de 32 a 34 anos, no centro de saúde do bairro Cidade Nova, de 7h30 as 15h. A vacinação dos trabalhadores industriais respeita a lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e pode ser conferida no site da prefeitura no link

Outros grupos

A vacinação de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até 6 meses ocorre no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

A segunda dose para profissionais de Saúde será aplicada no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque

A imunização desses grupos será de segunda a quarta-feira (19, 20 e 21), de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, a pé.

Confira a lista das comorbidades e os documentos necessários para vacinação no site da Prefeitura: https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125