Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria de Saúde apresenta a Programação Anual de Saúde para 2025

 

Publicado em: 17/05/2024 08:21

Whatsapp

 

Em reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade realizada na tarde da última terça-feira (14), a Secretaria de Saúde apresentou a Programação Anual de Saúde (PAS) para o ano de 2025. O encontro ocorreu no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.  

O PAS 2025 é um instrumento de gestão, com propostas, metas e diretrizes para o setor de saúde do município a serem aplicadas no próximo ano. Ele é parte do Plano Municipal de Saúde (PMS), que é um instrumento amplo de gestão com validade de quatro anos (2022 a 2025) e sua Anualização foi exibida ao Conselho Municipal de Saúde para análise e obteve aprovação do mesmo. No último mês de março foi feita a prestação de contas do PAS 2023, através da apresentação do Relatório Anual de Gestão.

Na última terça-feira, a secretária-adjunta de Saúde, Simone Borba, explanou sobre o documento em reunião que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond e de membros da equipe de Saúde do município.  

Para a secretária de Saúde, Raquel Drumond, a apresentação do Plano Anual de Saúde é uma iniciativa de suma importância e demonstra a relevância do planejamento, da gestão e da condução transparente das ações da pasta. “A nossa Programação Anual de Saúde é muito importante e, mais que isso, mostra o nosso respeito à atuação do Conselho Municipal de Saúde, que tem a prerrogativa consultiva, fiscalizadora das ações de saúde e deliberativa de analisá-lo e aprová-lo, sendo fundamental a prestação de contas da Secretaria junto à população”, afirma Raquel.