Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Reformas do Centro de Reabilitação avançam

 

Publicado em: 16/05/2024 07:48

Whatsapp

 

Em breve será entregue à comunidade a reforma completa do Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade. O setor, que realiza os atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia do município, funciona no prédio da Políclínica, no bairro Belmonte. O local abriga o Serviço de Fisioterapia Municipal (Sefim) e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).

Com início em março, as obras de reforma têm previsão de entrega em junho e são realizadas pela empresa H2F Construções e Serviços, vencedora do processo licitatório. Orçada em R$203.470,41, as obras objetivam melhorar o espaço de reabilitação, com ampliação de consultórios, construção de sanitários e adequações de acessibilidade.

O setor também oferta, atualmente, o trabalho de Reabilitação Pós-Covid, que tem recebido poucos pacientes em virtude da vacinação do Covid-19, o que diminuiu significativamente os casos e, consequentemente, os atendimentos.

Para a coordenadora da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Isabela Faria Guedes, as obras são muito importantes para que sejam disponibilizados espaços mais adequados e confortáveis para a população. “Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, espaços dignos para a reabilitação de nossos pacientes. Entendemos que a melhora na oferta dos atendimentos é diretamente responsável pela plena recuperação dos usuários e estamos oferecendo um espaço mais acessível para todos os tipos de deficiência.”, afirma Isabela.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, as obras são de grande relevância para o Centro de Reabilitação e para a comunidade. “O objetivo é adequar melhor o espaço de trabalho para os servidores e oferecer um acolhimento mais humanizado aos usuários que necessitam dessa assistência”, destacou Raquel.