Esporte, lazer e cultura encerram o Mês da Mulher

Publicado em: 28/03/2023 15:24

O último sábado (25) foi um dia de muito esporte, lazer e cultura na Praça do Provo, em João Monlevade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundação Casa de Cultura, realizou o encerramento do “Agora é Que São Elas”, em comemoração ao Mês da Mulher.

O evento teve início às 16h, com o Aquecimento e Aulão de Dança com a professora Carol Loureiro. Logo após, às 17h30, foi dada a largada para a segunda edição da Corrida, Caminhada e Pedal “Ninguém Segura Essa Mulher”, com centenas de participantes.

A Praça do Povo também recebeu as apresentações artísticas da cantora Carolina Serdeira e da dançarina Bruna Giardine e do Grupo de Dança Bela Arte. O evento contou ainda com barraquinhas de comidas e bebidas e stands de literatura, artesanato e serviços municipais.

Para a enfermeira aposentada Janete Freitas, participante do evento no ano passado e neste ano, tudo foi muito bom e os organizadores estão de parabéns. “Participo de vários eventos esportivos e de lazer na cidade, já que faço parte de grupos de ginástica e achei tudo ótimo no sábado. Um evento que valoriza a mulher, de inclusão, com um clima ótimo e muito organizado. Foi excelente. Espero poder participar nos próximos anos”, afirmou Janete.

Já a participante Rosilene Aparecida Oliveira, moradora de Itabira, que também participou no ano passado, exaltou a qualidade do evento e todos os seus benefícios. “Participei no ano passado e não pensei duas vezes em voltar esse ano com minha equipe. Gostei muito. Tudo muito organizado. É uma forma ótima de interagir com outras pessoas e é um evento que traz qualidade vida, saúde e bem-estar para todos”, disse.

Premiação

Foram premiadas na corrida as atletas Andréia Ribeiro (1º lugar), Joyce Dutra (2º lugar) e Rita de Cássia (3º lugar). Na categoria Pessoa Com Deficiência (PCD), a vencedora foi a atleta Patrícia Mara Santos.

Parceiros

O evento “Ninguém Segura Essa Mulher” contou com o apoio da Câmara Municipal de João Monlevade, Procuradoria da Mulher, Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic), Juntas Somos Mais Fortes, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense), AMA-JM, OAB-Subseção João Monlevade – Comissão da Mulher Advogada, Fabiano Lacerda Marketing Esportivo, Amigas que Correm, Acimon Mulher, Conselho Municipal de Esportes e Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE).