João Monlevade celebra o Dia Mundial da Água

Publicado em: 17/03/2023 08:25

No próximo dia 22 de março, João Monlevade celebrará o Dia Mundial da Água com uma série de atividades organizadas pelo Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Esportes, Educação e da Fundação Casa de Cultura, além de outros parceiros.

A programação terá início às 8h, na Praça do Povo, com a abertura do evento. Logo em seguida sessão de grafite na praça, apresentação de dança e do Coral da Escola Pedacinho do Céu.

Às 10h, o professor de dança Liniker e os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha animarão o público com atividades temáticas sobre a importância da água. Os alunos da Escola Municipal Cicinha Moura também farão uma apresentação às 14h e, em seguida, serão premiados os vencedores dos concursos de Desenho, Redação, Vídeo e Fotografia. O encerramento do evento está programado para as 16h.

Ao longo do dia, serão promovidas outras atividades como pintura facial, mostra de redação, desenho, vídeo, fotografia e oficinas sobre a importância da água. Também serão anunciados os vencedores do concurso fotográfico "Um dia para conscientizar, todos os dias para preservar". As fotos serão selecionadas pelo público que passar pela Praça do Povo, ao longo do dia.

Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio

O lançamento da Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio também integra a programação do Dia Mundial da Água. O evento será no auditório da Prefeitura de João Monlevade, às 18h30, no dia 22. Entre as atividades destacam-se um seminário das águas e o lançamento do Livro Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba. Encerrando as comemorações, será apresentado o Projeto "Nossas Nascentes", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade.

"Com essa programação repleta de atividades educativas e culturais, a cidade de João Monlevade busca não apenas conscientizar, mas também sensibilizar a população sobre a importância da água e a necessidade urgente de preservar os recursos hídricos para garantir um futuro sustentável para todos", finalizou o diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins.