Infratores são flagrados e multados por provocar incêndio e despejar lixo no Areão

Publicado em: 10/03/2023 08:58

O Parque do Areão é uma das áreas verdes mais importantes de João Monlevade e, a sua preservação, é uma preocupação constante da Prefeitura de João Monlevade. Por isso, o local conta com um sistema de monitoramento por câmeras de segurança 24 horas, que tem sido uma importante ferramenta para coibir ações de criminosos. Recentemente, o sistema flagrou um homem provocando um incêndio na vegetação seca da entrada do parque. A Polícia Militar do Meio Ambiente agiu rapidamente, identificando o suspeito e aplicando uma multa no valor de R$ 900,00 por dano ambiental.

Na semana passada, uma mulher também foi flagrada pelas câmeras despejando lixo dentro do Parque do Areão. A suspeita também foi identificada e deverá ser multada pela infração cometida. O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, destacou a importância da parceria com a Polícia Ambiental. Ele ressaltou que a colaboração entre a Prefeitura e a Polícia tem sido fundamental para coibir ações de vândalos que ameaçam o meio ambiente e a segurança dos frequentadores do Parque.

Domingos ainda destacou que essas ações de fiscalização e monitoramento são essenciais para garantir a proteção das áreas verdes da cidade. Ele afirmou que a Prefeitura está trabalhando em conjunto com a Polícia Ambiental para identificar novos infratores e aplicar as devidas sanções. "Estamos vigilantes e prontos para agir contra qualquer ação que possa colocar em risco a preservação do meio ambiente. Nós vamos continuar trabalhando em parceria com a Polícia Ambiental para proteger nossas áreas verdes e garantir um ambiente saudável para todos os cidadãos de João Monlevade", concluiu o secretário.