Prefeitura intensifica trabalho de limpeza e conservação de praças

Publicado em: 30/01/2023 07:44

Prefeitura intensifica trabalho de limpeza e conservação de praças

As praças de João Monlevade estão ficando mais limpas e conservadas com o trabalho de manutenção desenvolvido de forma permanente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Nesses espaços, a população pode contar com locais mais confortáveis e seguros para o lazer, prática de exercícios e interação ao ar livre.

Nas praças são realizados serviços de limpeza geral, irrigação, podas de árvores e arbustos, manutenção dos aparelhos da Academia a Céu Aberto, roçagem dos gramados e outras intervenções de acordo com a necessidade apresentada de cada lugar.

Nos últimos dias, conforme informações da Secretaria de Serviços Urbanos, passaram por limpeza as praças do Senai (Vila Tanque), Joaquim Pena da Luz e Ataliba Arsênio Taveira (Santa Bárbara), Vó Mena (entre os bairros Santa Bárbara e Ipiranga), além das praças Sete e Neném do Lindinho (Carneirinhos) e a do DAE (José Elói).

“Fazemos as manutenções necessárias trazendo simples benefícios, mas que fazem diferença para os frequentadores das praças e garantem mais segurança para os espaços. É dever do Poder Público dar suporte às áreas de lazer da população, mas também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais, mantendo esses espaços limpos, não jogando lixo ou descartando entulho”, ressaltou o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas.