Partida de futebol celebra união entre Brasil e Luxemburgo

Publicado em: 05/07/2022 08:36

Partida de futebol celebra união entre Brasil e Luxemburgo

Parte integrante da programação da Geminação João Monlevade & Esch-Sur-Alzette, eventos que celebraram os dois municípios como cidades-irmãs, foi realizada uma partida de futebol entre João Monlevade e a cidade luxemburguesa na manhã do último domingo (3). A partida aconteceu no Social Clube, no bairro Vila Tanque e terminou com a vitória da equipe de João Monlevade pelo placar de 10 a 7.

Na ocasião, os prefeitos dos municípios trocaram camisas, bandeiras e troféus, simbolizando a união entre as duas cidades.

Através do Projeto de Lei nº 1.266/22, de autoria do vereador Belmar Diniz (PT), aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito de João Monlevade, que reconhece como cidade-irmã o município de Esch-Sur-Alzette, foi autorizada a celebração de programas de ação, convênios e outros acordos de cooperação técnica, econômica, educacional e cultural entre os dois municípios. O intercâmbio ainda se estenderá a programas científicos, educacionais, tecnológicos, ambientais, esportivos e comerciais.